Estão sendo espalhadas por aí cartas da "Associação Federativa de Previdência Privada", informando aos aposentados que eles têm direito de receber uma verba significativa referente à previdência privada.
À primeira vista, o golpe convence, pois os marginais fazem alusão ao Juiz, à Vara, ao processo, e, se as pessoas consultarem o site do Poder Judiciário mencionado, encontrarão mesmo um processo com "seus nomes". Ocorre que se trata de homônimos.
Os fraudadores consultam previamente o sistema do Poder Judiciário, procuram na internet por pessoas que tenham o mesmo nome que as do processo, localizam os endereços e telefones das vítimas em listas telefônicas e de endereços, montam as cartas e as encaminham pelo Correio.
Uma pessoa incauta, mesmo sem nunca ter entrado com um processo em juízo, acreditará no engodo, principalmente por ver o "seu nome" num site oficial, e acaba fazendo o depósito que lhe é solicitado na esperança de receber uma verba maior.
Não dêem credibilidade a tais cartas. Nunca façam depósito sem saber do que se trata!
Lembrem-se da sabedoria popular: "Quando a esmola é demais, até o santo desconfia"
Notícias relacionadas:
Embora já faz tempo que foi postado o comentário referente ao golpe com aposentados, e tb fui vítima, hoje encontrei o documento que até então já havia pesquisado e vi que era golpe. Não podemos requerer nossos direitos pedindo indenização por estarem utilizando o nosso nome, e que muitos que acreditam acabaram sendo prejudicados?.
ResponderExcluir