31 de mai. de 2012

Pessoas que fazem a diferença!


Há coisas que devem ser compartilhadas! 

O vídeo abaixo mostra a  rotina de trabalho do agente de trânsito Jobson Meirelles - da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Vila Velha/ES -, o qual foi homenageado por indicação dos próprios condutores e pedestres pelo trabalho desenvolvido no município.  

Vi o vídeo graças à amiga Linda Tassitch, que o compartilhou no Facebook. Não tem como não divulgá-lo.

Chamou-me a atenção dois aspectos: Primeiro, a alegria do servidor ao executar o seu trabalho, segundo, o reconhecimento da população. A prova está aí de que o povo valoriza quem trabalha com amor. 

  

É o mesmo caso do gari Renato Sorriso, no Rio de Janeiro - já conhecido do povo brasileiro (quiçá do mundo) -, que também trabalha com amor e, por conta disso, colhe seus merecidos frutos. 


Quantos anônimos trabalham assim e ainda estão por serem descobertos para nos contagiar com essa alegria ímpar?
Fica aqui, portanto, o reconhecimento e a gratidão do blog Em Tese ao Jobson, ao Renato, e a tantos anônimos quanto existirem, cada um em sua área, pela contribuição que dão para a construção de um mundo melhor. 

Se eu fosse Presidente do Senado e da Câmara dos Deputados, ou de qualquer Organização de relevo, eu os convidaria para palestrarem sobre motivação no trabalho, o que não significaria demérito para as Casas ou Organizações; ao contrário, representaria uma afirmação da vontade popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário